COMO FUNCIONA
Dúvidas Frequentes
Considerando que as compras realizadas por meio do aplicativo/site são de volume, na forma de
atacado, e com o intuito sempre de revenda pelos Compradores aos consumidores finais (ou
seja, modelo B2B básico, mesmo que algumas das compras tratem de pessoas físicas como:
sacoleiras, revendedores de bairro, etc.), não há que se falar na aplicabilidade direta do código
de defesa do consumidor contra a OPLIS e, consequentemente, em direito de arrependimento
contra este intermediário. Desta forma, considerando tal inaplicabilidade, em especial por
apenas intermediar a cadeia de consumo de fornecedores, não serão aceitas devoluções com
base no arrependimento por absoluta inaplicabilidade jurídica.
Como questão imprescindível para o bom andamento do processo de devolução/mediação, fazse necessário que o comprador SEMPRE grave a abertura dos pacotes, assim que for efetuar tal
procedimento, para comprovar que:
- Trata-se do pacote encaminhado pela loja correta (mostrar o destinatário/remetente e
objeto no pacote); - Mostrar o conteúdo, assim que aberta a caixa;
- Faça a conferência das peças, tanto do número de peças quanto em relação às características (cor, mangas, etc.); Após receber um pedido que contenha peças com defeito ou que sejam peças erradas*, o cliente tem 3 dias para abrir uma solicitação através do botão de ajuda que fica no ícone de pedidos.
- A equipe de atendimento, disponibilizará o código reverso para a devolução das peças sem
custo para o cliente. - O prazo para devolução das mercadorias é de 7 (sete) dias corridos após recebimento do
código de postagem. - O dinheiro é reembolsado com a mesma forma de pagamento em que o cliente utilizou para
realizar sua compra ou o cliente pode optar por deixar o valor como crédito para compras
futuras no aplicativo. - O prazo para estorno são 2 dias úteis após recebimento e avaliação da mercadoria.
*Para casos que não há a opção de seleção de cores/estampas das peças no momento da
compra e constar no item a mensagem: “Você receberá as cores e estampas disponíveis. A loja
não entrará em contato para realizar a escolha”. Não será considerado erro no pedido.
-O valor do meu reembolso está incorreto?
Sinto muito pelo inconveniente. Por favor, nota:
- Todos os custos de envio (incluindo depósitos)
não são reembolsáveis e não estão incluídos no seu reembolso total. - Depois de considerar descontos, cupons e
pontos, você receberá um reembolso com base no
preço real da mercadoria.
Sempre que você recebe a sua mercadoria, liberamos a
opção para avaliação da loja responsável. É só entrar no
seu pedido após ele ser entregue e clicar em ‘Avaliar
pedido’’. Toda nota e comentário são aprovados, com
exceção de comentários que tenham palavras impróprias,
palavrões ou ofensas a loja avaliadas.
Caso tenha alguma dúvida sobre o seu pedido ou como
utilizar o app, entre em contato com a gente através da
opção AJUDA, dentro da ícone “Suporte”’. Temos uma
equipe preparada para te ajudar. Retorno em 24 horas.
Apenas será confirmado o cadastramento do Usuário que
preencher todos os campos obrigatórios do cadastro, com
informações exatas, precisas e verdadeiras. O Usuário
declara e assume o compromisso de atualizar os dados
inseridos em seu cadastro (“Dados Pessoais”) sempre que
for necessário.
O Usuário acessará sua conta através de e-mail ou apelido
(login) e senha e compromete-se a não informar a terceiros
esses dados, responsabilizando-se integralmente pelo uso
que deles seja feito.
A Oplis não se responsabiliza pela correção dos Dados
Pessoais inseridos por seus Usuários. Os Usuários
garantem e respondem, em qualquer caso, civil e
criminalmente pela veracidade, exatidão e autenticidade,
dos Dados Pessoais cadastrados.
- Porque é que não posso conectar-me á
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